NordVPN Android Setup Guide

Você pode fazer o download da versão mais recente do aplicativo NordVPN para Android no Google Play. Isso lhe dará acesso à rede deles nos seus dispositivos Android favoritos. O site da NordVPN inclui guias de configuração, se você preferir configurar manualmente o Android para OpenVPN, L2TP / IPsec e PPTP.


Visite a página do aplicativo NordVPN em Google Play para baixar e instalar o aplicativo Android no seu dispositivo. O aplicativo requer Android 4.0 ou superior. Quando estiver na Google Play Store, toque no botão “Instalar” para iniciar a instalação, conforme mostrado na primeira captura de tela abaixo. Após o início da instalação, você verá uma tela como a segunda. Toque no botão “Aceitar” para que a instalação possa continuar como na terceira captura de tela.

Instalação do NordVPN Android

Quando a instalação estiver concluída, você verá uma tela como a última acima. Toque no botão “Abrir” para iniciar o aplicativo pela primeira vez.

Na primeira vez que o software for iniciado, será necessário que você insira suas credenciais do NordVPN. Tocar em “Entrar” na primeira tela abaixo abrirá a segunda tela, onde você poderá digitar seu “Nome de usuário” e “Senha” do NordVPN. Toque em “Novo no NordVPN?” levará você para criar uma conta NordVPN.

NordVPN Entrar

Depois de inserir corretamente suas credenciais, como foi feito na terceira captura de tela acima, toque no botão “Fazer login” para concluir o lançamento do aplicativo Android. Isso exibirá a tela “Mapa do servidor”, ilustrada na primeira tela da imagem abaixo. Essa tela permitirá ampliar e reduzir o zoom e deslizar o mapa em todas as direções. Isso é ilustrado na segunda tela, que mostra uma visão ampliada da América do Norte e na terceira tela, que mostra a região da Oceania. A tela “Mapa do servidor” mostra a rede NordVPN graficamente no mapa como uma série de pinos de localização azuis em diferentes países. O interruptor está cinza e na posição “Desligado”, indicando que você não está conectado à rede..

nordvpn-server-map-use

É fácil conectar-se a um servidor VPN a partir da tela do mapa do servidor, basta tocar em um alfinete no país ao qual você deseja se conectar. Por exemplo, toque no alfinete dos Estados Unidos no mapa do servidor mostrado na segunda captura de tela acima. Você verá uma tela como a mostrada à esquerda na imagem abaixo. Tocar no alfinete dos Estados Unidos exibe um prompt para conectar-se a ele. Agora, toque no botão verde “Sim” para concluir a conexão..

Conexão do mapa do cliente NordVPN Android com os Estados UnidosComo esta é a primeira vez que você se conecta ao serviço NordVPN, o sistema operacional Android exibe uma mensagem de confiança. Toque na caixa “Eu confio neste aplicativo” e, em seguida, em “OK” para confirmar que você confia no NordVPN. Depois disso, você verá uma tela como a terceira acima, que diz “Conectado aos Estados Unidos”. Observe que o switch e o pino de localização agora estão verdes, indicando que você está conectado à rede NordVPN. Diminua o zoom do mapa e você pode ver que está realmente conectado a um servidor VPN nos Estados Unidos, como mostra a última captura de tela. Agora, suponha que você queira alterar os servidores para um servidor VPN no Canadá. Basta tocar no alfinete de localização no Canadá. Isso resultará em uma tela semelhante à mostrada à esquerda na imagem abaixo. Agora toque no botão verde “Sim” para iniciar o processo de alteração do servidor VPN. Primeiro, você será desconectado do servidor atual, como mostrado na segunda captura de tela, e começará a conectar seu novo servidor, como mostrado na terceira.

Servidor NordVPN para Android App Map Alterar EUA para Canadá

A quarta captura de tela acima mostra que você está agora “Conectado ao Canadá”. Diminuir o zoom mostra que você realmente mudou de um servidor VPN nos Estados Unidos para um no Canadá. A última coisa que queremos examinar para a tela do mapa do servidor é como conectar-se a um servidor específico em um país usando-o. Vamos ilustrar isso conectando-se a um servidor VPN na França.

Primeiro deslize para a Europa na interface do mapa e depois amplie para a França. Você deverá ver uma captura de tela semelhante à mostrada à esquerda abaixo. Observe que você ainda está conectado a um servidor VPN canadense. Agora, em vez de tocar no alfinete de localização da França, mantenha-o pressionado, colocando o dedo nele e deixando-o até ver uma tela como a segunda abaixo. Manter um alfinete de país por muito tempo abre uma lista de servidores nesse país. Acontece que eles são dois servidores na França. Esta lista exibe cada número de servidor, a porcentagem de carga e a distância da sua localização.

NordVPN Android App Conexão do mapa França # 3Você também notará um coração branco em um círculo cinza. Tocar neste coração fará dele um favorito, que será indicado pelo círculo ficando vermelho. Servidor favorito nº 3 agora tocando no coração ao lado. Isso resultará em uma tela como a terceira mostrada acima. Por fim, conclua a conexão com o Servidor nº 3 na França, tocando no botão à direita. Depois que o aplicativo desconecta você do Canadá, ele se conecta ao VPN Sever # 3 na França. A última tela acima mostra que agora você está “conectado à França”.

Agora que examinamos a tela “Mapa do servidor” e as maneiras de conectar-se a um servidor VPN, vamos examinar o menu do aplicativo NordVPN Android. Este menu pode ser encontrado no canto superior esquerdo do aplicativo e é designado por três barras horizontais. Toque no menu agora. Você deverá ver uma tela como a mostrada abaixo à esquerda. Observe que você ainda está conectado ao servidor VPN na França. Este menu possui os seguintes itens:

  • Países – Isso abre uma lista de países em ordem alfabética que você pode conectar aos quais examinaremos com mais detalhes em um momento.
  • Minha conta – Isso abrirá uma tela que permitirá estender sua assinatura atual ou visitar o site da NordVPN para alterar sua senha.
  • Lista completa de servidores – Isso mostrará uma lista completa de servidores, incluindo servidores especializados. Examinaremos isso com mais detalhes posteriormente nesta revisão.
  • Enviar comentários – Isso permitirá que você escreva um email para [email protected] com feedback para o cliente Android. O assunto é pré-preenchido com Android Beta.
  • Bate-papo ao vivo – Isso abrirá uma sessão de bate-papo ao vivo com um profissional de suporte da NordVPN.
  • Use TCP – Isso configurará o aplicativo para usar o TCP em vez do UDP quando possível. Observe que isso pode atrasar a conexão.
  • Sair – Isso fará com que você saia do aplicativo. Lembre-se, se você sair, precisará inserir novamente suas credenciais na próxima vez que iniciar o aplicativo.

Agora que examinamos todos os itens de menu, vamos dar uma olhada nos dois que podem ser usados ​​para fazer conexões VPN: Países e lista completa de servidores. Clicar em “Países” no menu (tela à esquerda abaixo) abrirá uma tela que contém uma lista das suas conexões mais recentes. Isso é seguido por uma lista de todos os países da rede NordVPN em ordem alfabética, conforme mostrado na segunda captura de tela abaixo. Lembre-se de que você ainda está conectado ao servidor nº 3 na França. Toque no botão à direita do Canadá para conectar-se a um servidor VPN lá. Diminua o zoom e você verá que agora está “Conectado ao Canadá”. É o suficiente para selecionar ou alterar um servidor na tela de países. Basta tocar no interruptor ao lado do país ao qual você deseja se conectar.

Conexão de países do NordVPN Android App com o Canadá

Tocar no menu novamente exibirá uma tela como a mostrada à esquerda abaixo. Observe que agora mostra que você está conectado ao Canadá. Toque em “Lista completa de servidores” e você verá uma tela semelhante à segunda. Esta é a lista “Meus Favoritos” e, como você pode ver, tem o favorito que você salvou anteriormente, França # 3. Agora toque na guia “Todos os servidores”. Essa guia contém uma lista de servidores por objetivos que incluem o seguinte: Anti-DDoS, servidor IP dedicado, VPN dupla, servidores VPN padrão, Tor over VPN e TV ultrarrápida. Tocar em qualquer um desses itens exibirá uma lista de servidores que você pode conectar para atingir esse objetivo. Isto é seguido por uma lista dos países em ordem alfabética. Eles são mostrados nas duas imagens finais abaixo.

Lista Completa de Servidores NordVPN para Android

A melhor maneira de encontrar um servidor ao qual se conectar de um país específico é usar a pesquisa. Digamos que você queira encontrar um servidor com baixa porcentagem de carga na Alemanha. Toque na lupa na parte superior da tela e digite “germany”, sem as aspas. Isso exibirá uma lista de todos os servidores na Alemanha e você poderá encontrar rapidamente um com uma baixa porcentagem de carga, conforme mostrado na primeira captura de tela abaixo.

NordVPN Android App All Server Search GermanyNa primeira tela acima, toque para tornar a Alemanha nº 1 favorita, como você fez na França nº 3 anteriormente, depois toque no comutador para conectar-se a ela. Isso exibirá uma tela semelhante à segunda. Por fim, toque no menu e depois em toda a lista de servidores. Se você fez tudo corretamente, sua tela deve se parecer com a última captura de tela acima.

A última coisa que queremos examinar em nossa análise do aplicativo NordVPN para Android é o recurso Smart-Play. Para usar isso, primeiro verifique se você está conectado a um servidor VPN na rede NordVPN. Na última captura de tela, você pode ver que está conectado à Alemanha # 1. Voltando ao mapa do servidor que é exibido como a primeira captura de tela abaixo, você também pode ver que está “Conectado à Alemanha”. Tocar na guia “Smart Play” exibirá uma tela como a segunda. Tocar no interruptor nesta tela ativará o Smart-Play e resultará em uma captura de tela como a terceira. Isso mostra que o Smart-Play está ativado. Ao tocar na guia do mapa do servidor, você pode ver que agora está “Conectado à Alemanha via Smart-Play. Isso permitirá que você assista todas as suas mídias de vapor favoritas de diferentes países, sem a necessidade de mudar os servidores VPN para o país de origem da mídia.

Conexão do NordVPN Android App com a Alemanha via Smart-Play

A equipe da NordVPN facilitou a conexão dos assinantes à rede com o novo aplicativo Android. Basta selecionar um local no mapa e conectar-se a ele. Se você deseja ter mais controle sobre o servidor ao qual você se conecta em um país, mantenha pressionado o pino de localização. Isso exibirá uma lista de servidores naquele país com porcentagens de carga, para que você possa se conectar a um servidor menos movimentado e presumivelmente mais rápido. Isso permitirá que você o configure para usar o TCP em vez do UDP, se o servidor suportar. Todas as outras configurações são gerenciadas pelo software desenvolvido para sempre tentar conectá-lo ao servidor mais rápido do país de sua escolha. Alguns toques terão você conectado e protegido.

Visite NordVPN

Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map