Guia de configuração do NordVPN Mac

Você deseja fazer o download da versão mais recente do software NordVPN Mac. Para fazer isso, visite o site e clique em “Ferramentas & Informações ”no menu principal. Em seguida, clique em “Download” na lista suspensa resultante.


NordVPN Baixar

Agora, clique no botão “Download” que aparece quando você passa o mouse sobre a caixa do Mac OS X.

NordVPN Mac baixar

Isso exibirá uma janela de diálogo que permitirá salvar o arquivo de instalação do cliente Mac no seu computador. O cliente requer o Mac OS X 10.10 ou superior. A página de configuração do cliente também possui guias de configuração manual para configurar o Mac OS X com OpenVPN, L2TP / IPsec e PPTP.

Depois que o cliente for baixado no seu computador, abra o arquivo de onde você o baixou. Uma janela pop-up será exibida solicitando que você arraste o ícone do NordVPN para a pasta de aplicativos. Isso instalará o aplicativo no seu computador. Abra o aplicativo NordVPN nesta pasta para iniciá-lo.

Na primeira vez que o cliente for iniciado, será necessário inserir suas credenciais do NordVPN para verificar se você está autorizado a usá-lo. Observe que a parte inferior da tela diz: “Faça login para acessar o serviço NordVPN”. Para acessar a tela de login, clique no ícone do menu (três linhas horizontais) no canto superior esquerdo da tela e ela deslizará para fora, como é mostrado na tela abaixo.

NordVPN Mac OS X Client na inicializaçãoDigite o seu nome de usuário e senha do NordVPN e clique no botão “Login”. O aplicativo lembrará automaticamente deles. Se você esqueceu sua senha, existe um link aqui para iniciar o processo para redefini-la. Há também um link aqui para criar uma conta NordVPN se você não tiver uma.

Cliente do NordVPN Mac OS X conectado

Depois de inserir corretamente suas credenciais, você verá uma tela como a mostrada acima. Observe que a parte inferior da tela agora diz “Login efetuado com sucesso”. Esta é a tela do mapa. Você pode aumentar e diminuir o zoom nessa tela e selecionar um local ao qual se conectar clicando no alfinete do país.

Antes de examinarmos a conexão com um servidor VPN na rede NordVPN, vamos dar uma olhada no menu de configurações que agora substituiu o menu de login. Clique no ícone Menu no canto superior esquerdo para exibir a tela de configurações que é mostrada abaixo com algumas das configurações expandidas para mostrar como elas funcionam.

Configurações do NordVPN Mac Client (explodidas)

A tela acima é dividida em três seções, como a seguir:

  • Informações da Conta – Isso mostra seu nome de usuário e a data de validade da conta.
    • Como você não está conectado a um servidor VPN, ele mostra seu verdadeiro endereço IP público.
  • Socorro – A ajuda tem três maneiras diferentes de obter ajuda com uma pergunta ou problema.
    • Central de Ajuda – Isso abrirá a página principal de FAQ e suporte, para que você possa pesquisar as respostas que procura.
    • Suporte por e-mail – Isso abrirá um tíquete de suporte para seu problema.
    • Bate-papo ao vivo – isso abrirá uma sessão de bate-papo ao vivo com uma equipe de suporte da NordVPN. Com base no tópico selecionado, você pode falar com uma pessoa de cobrança ou suporte técnico.
  • Definições – Contém algumas configurações que permitem controlar o comportamento geral do cliente NordVPN.
    • Smart-Play – Ao ativar esta opção, você poderá transmitir algumas de suas mídias de streaming favoritas, que podem ser restringidas geograficamente do seu país a partir de qualquer um dos servidores NordVPN sem precisar acessar um servidor no país de onde a mídia é transmitida. Isso significa que você pode se conectar a um servidor em seu país e acessar mídia de streaming de outras regiões sem precisar alterar os servidores VPN.
    • Conexão automática a – Isso abrirá uma janela com uma lista de todos os servidores NordVPN para você escolher um para se conectar automaticamente quando o aplicativo for iniciado, conforme mostrado na imagem acima.
    • Notificações – ativar isso permitirá pop-ups sempre que você se conectar ou desconectar de um servidor NordVPN.
    • Iniciar na inicialização – Isso iniciará automaticamente o cliente quando você iniciar o computador. Ativar e conectar automaticamente ajudará a garantir que você esteja sempre conectado à VPN ao usar sua máquina.
    • Sair – Ao clicar nisso, você precisará reinserir suas credenciais na próxima vez que fizer login.

Agora que examinamos algumas das configurações gerais do cliente NordVPN Mac OS X, vejamos como é fácil conectar-se a um servidor VPN em sua rede usando-o. Tudo o que é necessário na tela do mapa é clicar em um alfinete do país ao qual você deseja se conectar, como foi feito, clicando no alfinete dos Estados Unidos na captura de tela abaixo. Observe que a mensagem agora diz: “Você se conectou com sucesso aos Estados Unidos”.

Conexão de mapa NordVPN aos EUA

O cliente NordVPN Mac conectará você automaticamente ao servidor VPN mais rápido do país que você selecionar. A tela do mapa fornece uma maneira rápida e fácil de conectar-se a um servidor VPN na rede NordVPN. Isso também pode ser útil se você deseja alterar rapidamente os servidores e testar para ver qual oferece o melhor desempenho..

Outra maneira de se conectar ao serviço NordVPN é usando o recurso de pesquisa na parte superior central da tela. Você pode procurar um objetivo específico como “stream Hulu” ou um país específico como o Reino Unido. Se você procurar um objetivo, vários países aparecerão para ajudá-lo a cumpri-lo. Você só precisa selecionar um país ao qual deseja se conectar. Em seguida, clique no comutador de conexão ao lado da pesquisa para concluir a conexão.

Recurso NordVPN Mac Search

A imagem acima mostra uma captura de tela da lista suspensa que aparece quando você clica na caixa de pesquisa “Eu quero …”. Esta lista está organizada da seguinte maneira:

  • Servidores favoritos – Veremos como definir servidores favoritos posteriormente em nossa análise.
  • Conexões mais recentes – Isso mostra as últimas cinco conexões que você fez com a última conexão mostrada primeiro.
  • Todos os países – Uma tabela alfabética de países na rede NordVPN.
  • Outras finalidades – Assista à Netflix, transmita Hulu, use Torrents e outros fins especiais oferecidos pela NordVPN.

Resultados semelhantes podem ser obtidos clicando no botão Explorar, conforme mostrado nas três capturas de tela a seguir. A captura de tela abaixo mostra a lista completa de países. Esse é o padrão quando você clica no botão explorar. Selecionar um país e clicar no botão de conexão concluirá sua conexão com o servidor VPN mais rápido desse país.

NordVPN Mac Explore todos os países

A captura de tela abaixo mostra a lista “selecione um país” filtrada por P2P. Sua escolha agora é de apenas seis países, Brasil, Canadá, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Suécia. Assim que você selecionar uma dessas opções e ativar a conexão, poderá compartilhar confidencialmente arquivos na rede NordVPN.

NordVPN Mac Explore P2P filtrado

A tela a seguir mostra a lista “selecione um país” filtrada por Zattoo. Sua escolha agora é apenas para quatro países que transmitem conteúdo do Zattoo: França, Alemanha, Espanha e Suíça. Escolha uma dessas opções e, em seguida, ligue a chave de conexão e você poderá assistir a todos os seus shows favoritos do Zattoo em apenas alguns segundos.

NordVPN Mac Explore Zattoo Filtrado

Como você pode ver nos exemplos acima, conectar-se ao servidor VPN mais rápido de um país é um processo simples com o cliente Mac. Basta escolher o país ao qual você deseja se conectar e ativar a conexão. Para ter um pouco mais de controle sobre o servidor ao qual você se conecta em um país específico, clique nos óculos no canto superior direito da tela do cliente.

Isso abrirá a tela de servidores, que contém uma lista completa de todos os servidores, para que você possa escolher o que deseja se conectar. Para facilitar essa escolha, cada servidor inclui um valor de% de carga, tempo de ping (ms) e a distância de você.

Lista de servidores NordVPN para Mac

Essa tela de servidores (mostrada acima) também permitirá que você selecione os favoritos que mencionamos anteriormente nesta seção. Basta clicar no coração aberto à direita do nome do servidor. Isso criará um coração vermelho sólido, o que indica que esse servidor agora é o favorito. A tela dos servidores está organizada da seguinte maneira:

  • Servidores favoritos – Isso facilita a localização e a conexão com seus servidores favoritos, porque eles estão no topo da lista.
  • Servidores de finalidade – Isso inclui os servidores Anti DDoS, IP dedicado, VPN dupla, Tor over VPN e TV ultrarrápida.
  • Conexões recentes – Isso facilita a reconexão com um servidor usado recentemente, se você precisar.
  • Lista completa de servidores – Esta lista é classificada em ordem alfabética por país.

Para se conectar a um servidor, basta selecionar um servidor e clicar no botão “Conectar” no lado direito da tela..

A captura de tela abaixo mostra as definições de configuração que o cliente possui. Eles são apenas três deles e são os seguintes:

  • Sistema de Medição – Permite alternar as distâncias mostradas entre o Sistema Imperial dos EUA (milhas) e o Sistema Métrico (km)
  • Protocolo – Isso permitirá que você alterne entre os dois protocolos OpenVPN.
    • TCP – Este é o Protocolo de Controle de transferência e melhor para confiabilidade, mas mais lento devido à detecção de erros e correção de transferências de pacotes.
    • UDP – Este é o Protocolo de datagrama do usuário e o padrão para a maioria dos usos, porque é mais rápido que o TCP.
  • Ativar DNS – Isso permitirá que você use seu próprio DNS personalizado. Você deve usar o NordVPN DNS, a menos que tenha um motivo para não fazer isso, para aproveitar o Smart Play e outros recursos..

Configuração do NordVPN Mac OS X Client

Você notará que esta tela também mostra a seleção atual do servidor e seus parâmetros. Você pode se conectar a partir dessa tela clicando no botão verde “Conectar”. A última guia que examinaremos para o cliente Mac é a guia Kill Switch.

NordVPN Kill Switch

O interruptor de interrupção, quando ativado, permitirá que você escolha aplicativos que serão interrompidos quando a conexão VPN cair. Isso pode ajudar a manter suas informações confidenciais protegidas contra exposição acidental na Internet aberta. Depois de ativar a opção kill, você verá uma tela mostrando uma lista de aplicativos que você pode adicionar a ela. Selecionar um aplicativo e abri-lo adicionará esse aplicativo à lista de aplicativos que serão eliminados se a conexão VPN cair.

Seleção de aplicativo NordVPN Kill Switch

Nossa análise do cliente NordVPN Mac OS X encontrou um aplicativo com dois cliques e fácil de usar. Simplesmente selecione um local de servidor VPN e clique no botão “Conectar” ou alterne para concluir a conexão com o servidor escolhido. No modo de mapa, basta clicar no local do mapa para conectá-lo ao servidor mais rápido desse país. Não pode ficar muito mais fácil do que isso. Alguns recursos inesperados, como um switch de interrupção de aplicativos VPN, a escolha entre TCP e UDP e Smart-Play também foram incluídos.

Visite NordVPN

Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map