Como compartilhar dados 4G ilimitados através do roteador

Imagem de compartilhamento de celularAssim como a progressão natural da tecnologia, recentemente observamos um aumento nos planos de dados ilimitados sem fio. Se você já os precificou antes, sabe que esses planos podem ser muito caros. Em comparação com os planos medidos, há uma grande diferença de preço. Se você tiver um desses planos, achamos que você deve compartilhar esses dados com amigos ou familiares. Não é necessário ter vários planos ilimitados, desde que você compartilhe via compartilhamento de dados. Esse processo permitirá que outras pessoas usem seu plano de dados ilimitado em casa ou no trabalho.


O que é compartilhamento de dados?

O compartilhamento de dados é uma maneira de compartilhar um plano de dados sem fio além do dispositivo ao qual está vinculado. Não é novo, mas não era muito comum até recentemente. Quando os planos de dados foram para uma estrutura ilimitada, esse tipo de uso de dados aumentou bastante. A verdade é que os planos não medidos não são verdadeiramente incontroláveis. Após um certo ponto (dependendo da operadora), seus dados serão mais lentos. Isso pode acontecer com apenas 10 GB ou até 22 GB antes que comece a ficar mais lento. O CEO da T-Mobile saiu publicamente e se queixou com raiva de amarrar.

Por que você gostaria de compartilhar seus dados?

Forneceremos alguns cenários em que o compartilhamento de dados seria útil. Se você estiver em casa e não tiver acesso ao Wi-Fi, este procedimento poderá permitir que você aproveite a Internet como faria normalmente. Não há limite para o número de dispositivos que você pode usar neste caso. Você não precisa se preocupar em estar em uma área rural ou em um bairro fora do seu serviço de Internet.

Embora haja mais, existe um segundo cenário que podemos oferecer. Se você sair de férias, há duas maneiras pelas quais o compartilhamento de dados pode beneficiá-lo. A primeira maneira é no veículo. Como muitos dispositivos eletrônicos se conectam à Internet agora, usá-los pode ser difícil se você estiver em movimento. A maioria dos carros não possui Wi-Fi móvel, o que pode ser um problema. A segunda maneira é no hotel. Atualmente, muitos hotéis cobram pelo uso de WiFi. Se você precisa fazer algo para trabalhar ou jogar um jogo, pode ser necessário pagar mais pela capacidade. Além disso, o Wi-Fi no hotel pode ser muito lento para suas necessidades. Esses são dois dos cenários que podem usar o compartilhamento de dados, mas você pode pensar em mais.

Como você usa o compartilhamento de dados?

Esse procedimento não é novo, no entanto, tornou-se um pouco mais popular recentemente. Existem alguns métodos para fazer isso. A primeira maneira é o método mais antigo que você pode usar. Isso envolve ativar o ponto de acesso WiFi do seu telefone. Possui limitações de alcance definidas e consumirá a vida útil da bateria rapidamente. Também pode reduzir a vida da bateria permanentemente se você fizer isso continuamente.

Há muito tempo se diz que a necessidade é a mãe da invenção. Atualmente, existem alguns roteadores no mercado que permitem amarrar seu telefone a eles através de um cabo USB. Há duas coisas boas sobre esse método, em comparação com a primeira maneira. Por estar conectado a um cabo USB, o telefone permanece carregado e será carregado durante o processo. Isso também permite que o roteador faça a maior parte do trabalho.

Se você não possui um desses novos roteadores, existe outra maneira. Nesse caso, o que você faz é conectar o telefone ao computador com um cabo USB e compartilhar sua conexão com o roteador com um cabo Ethernet. Embora este pareça difícil, ele realmente funciona muito bem e pode ser usado por quase todos os roteadores.

Como a amarração pode causar limitação de dados usando os dois métodos, sugerimos o uso de um VPN para contornar essas restrições. Dessa forma, você não deve ter problemas com seus dados sendo restritos.

Por que usar um roteador é melhor que o ponto de acesso telefônico?

Como mencionamos, o método de ponto de acesso sem fio apresenta algumas quedas. É por isso que agora abordaremos os benefícios de usar um roteador em seu lugar.

  • Alcance extendido – Ao usar o método de ponto de acesso sem fio, você fica basicamente limitado à mesma sala (supondo que a sala não seja grande). Em comparação, o método do roteador permitirá cobrir uma casa inteira. Esteja você em casa ou em um aluguel de temporada de curta duração, estará coberto.
  • Bateria do telefone / tempo de vida – Telefones hoje em dia não são baratos. O uso contínuo do ponto de acesso WiFi não apenas esgota rapidamente a bateria, mas o calor extra gerado constantemente pode danificar o telefone e a bateria a longo prazo..
  • Limites de dados do ponto de acesso – usando o ponto de acesso sem fio, você pode encontrar o problema do limite de dados rapidamente. No entanto, usar nosso terceiro método, além de um dos aplicativos gratuitos de terceiros, como o PdaNet, pode ajudar a ocultar a atividade. A Verizon não permite compartilhamento, a menos que você esteja enraizado e outras pessoas provavelmente tenham esses tipos de restrições, para que você possa ver como isso pode se tornar um problema.
  • Flexibilidade – Se você estiver usando o recurso de ponto de acesso sem fio do telefone, praticamente não terá controle sobre nenhuma das configurações de roteamento. Ao usar um roteador em seu lugar, você pode obter acesso a opções como configurações personalizadas de DNS, proteção VPN e muito mais. Você pode até executar vários tipos de servidores, como faria normalmente.

Então veja bem, existem muitas razões pelas quais o uso de um roteador é melhor do que o ponto de acesso sem fio embutido.

Meu roteador regular permitirá compartilhamento de dados via USB?

Roteador Asus AC-5300Possivelmente. Se você estiver usando um Asus com ASUSWRT ou um roteador com OpenWRT e DD-WRT. De todos os oferecidos, você pode esperar pagar entre US $ 80 e US $ 300 pelo Asus. O firmware do roteador executado pela Asus (ASUSWRT) permitirá que você conecte sua conexão 3G ou 4G, desde que você esteja usando um telefone Android. Mesmo que seu plano ilimitado não suporte o compartilhamento, há maneiras de fazê-lo funcionar. Se você usar um inversor de energia, poderá até usar o roteador em um veículo em movimento. Aqui estão as breves etapas que você usaria com esse método.

  1. Acesse o painel de controle ASUSWRT.
  2. Vá para “Configurações do aplicativo USB” e escolha dados 3G / 4G.
  3. Conecte seu telefone usando um cabo USB.
  4. No índice WAN, altere o tipo de WAN para USB.
  5. Ative o Modo USB e selecione o telefone Android como o dispositivo USB.
  6. Ative o compartilhamento no seu telefone. Pode estar em locais diferentes, dependendo do telefone, mas conseguimos localizá-lo no Samsung Galaxy em Configurações > Conexões > Ponto de acesso móvel e compartilhamento. Deve ser semelhante a outros dispositivos Android.

E o último método?

PdaNetNovamente, o último método funcionará com quase todos os roteadores. Contanto que você tenha um computador, você pode facilmente usar esta opção. Se o seu plano sem fio não incluir compartilhamento oficial, você precisará de um dos aplicativos de que falamos anteriormente. Como você pode pensar, se quiser evitar restrições de velocidade, é melhor obter a versão premium do PdaNet+ por cerca de US $ 8. Aqui está a versão curta das etapas para este.

  1. Conecte seu computador ao roteador com um cabo Ethernet.
  2. Iniciar uma sessão de amarração USB.
  3. Abra as configurações do adaptador de rede (no painel de controle).
  4. Localize sua conexão Ethernet e tethered e destaque ambos.
  5. Configure o compartilhamento de conexão clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Bridge Connections”. Isso pode levar alguns minutos. Você sabe que obteve êxito se mostrar uma nova conexão chamada “Ponte de Rede”.
  6. Verifique se a sua conexão está funcionando clicando com o botão direito do mouse no adaptador conectado. Escolha o status e verifique se a conectividade IPv4 diz internet. Repita o procedimento para o adaptador Ethernet.
  7. Teste a conexão do roteador. Se você pode acessar a internet, está pronto.

Considerações finais sobre o compartilhamento ilimitado de dados 4G através do roteador

E agora você tem os melhores métodos para compartilhar seu plano de dados 4G ilimitado através do seu roteador. O uso dessas técnicas pode ser valioso se você estiver em um local sem acesso ao Wi-Fi, não quiser pagar por isso ou achar que o Wi-Fi pode estar muito lento. Esperamos que você tenha aprendido como é fácil compartilhar seus dados. Como muitas pessoas não sabem que isso é possível, compartilhe esta postagem com seus amigos para que eles também possam compartilhar.

Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map