Revisão do TunnelBear 2020

Nossa análise da VPN do TunnelBear encontrou uma empresa com um senso de humor “pessimista” na segurança do tráfego da Internet e na privacidade online. Para esse fim, eles desenvolveram uma rede VPN segura. O TunnelBear possui aplicativos personalizados para dispositivos Windows, Mac OS X, Android e iOS. Isso facilita para que todos usem seus serviços de praticamente qualquer lugar do mundo.


TunnelBear

Preços e Ofertas Especiais

O Tunnelbear oferece um serviço de VPN gratuito e pago. Eles fornecem aos usuários 500 MB por mês de largura de banda gratuita. Consideramos que esse limite de largura de banda não é suficiente para usuários comuns de VPN e certamente não é suficiente para quem deseja transmitir HD ou conteúdo de vídeo melhor. O serviço pago não possui limitações mensais de largura de banda.

Preços TunnelBear

Portanto, nossa análise da VPN TunnelBear concentra-se principalmente nos recursos de seu serviço pago. O serviço pago pode ser adquirido em três planos diferentes de duração. Esses termos são mensais, anuais e de 2 anos. Um único mês de seu serviço custa US $ 9,99. No entanto, o TunnelBear oferece um 58% de desconto se você comprar uma assinatura de 2 anos por US $ 99,99. Isso significa que você pode obter 2 anos de serviço por apenas US $ 4,17 por mês.

Não importa qual plano você adquira, o TunnelBear VPN oferece os seguintes benefícios:

  • Suporte de SO – O TunnelBear possui aplicativos para todos os seus dispositivos: Mac OS X, Windows, iOS, Android e Chrome.
  • Dispositivos – Você pode conectar até cinco dispositivos simultaneamente.
  • Criptografia – Seus dados são protegidos usando o AES-256 com os protocolos VPN OpenVPN, IKEv2 e IPSec.
  • Suporte técnico – Você terá ajuda sempre que precisar, 24x7x365, por e-mail.
  • Localizações – Você pode conectar-se a servidores em 20 países diferentes com acesso ilimitado à largura de banda.
  • Bloqueio de Rastreador – A VPN Tunnelbear bloqueia uma variedade de rastreadores on-line.
  • Recursos extras – Eles incluem vigilância, encapsulamento automático, Always on, GhostBear, substituição de TCP e redes confiáveis. Examinaremos isso mais adiante em nossa análise da VPN TunnelBear.

Pagar sua assinatura da TunnelBear VPN é fácil. Eles aceitam pagamentos com cartão de crédito usando Visa, MasterCard e American Express. Para aqueles que desejam experimentar uma opção de pagamento mais anônima, você também pode pagar por sua assinatura usando a Bitcoin da moeda criptografada. TunnelBear não aceita mais Paypal.

Serviço VPN grátis

Como mencionamos acima, o TunnelBear VPN oferece uma versão gratuita de 500 MB de seu serviço, que não fornece acesso à Austrália, mas tem acesso aos outros 19 países em sua rede de servidores. Você pode usar isso para verificar se seus dispositivos funcionam com o serviço deles antes de decidir comprá-lo. Lembre-se de que este serviço pode não ser tão rápido quanto a VPN paga devido ao congestionamento do servidor. Infelizmente, como eles não oferecem reembolso, pode ser necessário adquirir uma assinatura paga para testar completamente a velocidade do serviço.

Locais da rede e do servidor da VPN TunnelBear

O TunnelBear VPN possui uma rede VPN pequena, mas crescente, de servidores que atualmente abrangem 20 países diferentes. Eles possuem locais de servidor nas Américas do Norte, Central e do Sul, Ásia, Europa e Oceania. Eles foram selecionados para fornecer à sua rede a cobertura mais global. Esses locais são os seguintes:

  • Norte, Central, e América do Sul
    • Brasil, Canadá, México, Estados Unidos
  • Ásia
    • Hong Kong, Índia, Japão, Cingapura
  • Europa
    • Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido
  • Oceânia
    • Austrália

Esses locais de servidor de rede permitem que o serviço VPN TunnelBear forneça o melhor acesso ao conteúdo de mídia de streaming. Isso significa que usar o serviço deles permitirá aumentar suas opções de entretenimento online. O que é mais importante, você pode assistir a esse conteúdo de quase qualquer lugar do mundo.

Visitar TunnelBear

VPN TunnelBear e sua privacidade online

O TunnelBear VPN respeita sua privacidade online, direcionando suas consultas através dos servidores DNS do Google. Quaisquer endereços IP gravados por ele são aqueles fornecidos pelos servidores VPN. Eles não registram nenhuma das informações que você acessa ou sites que você visita enquanto usa o serviço deles. Aqui está um pequeno trecho de sua Política de Privacidade:

O TunnelBear NÃO coleta, armazena ou registra explicitamente os seguintes dados:

Endereços IP que visitam nosso site
Endereços IP na conexão do serviço
Consultas DNS enquanto conectado
Qualquer informação sobre os aplicativos, serviços ou sites que nossos usuários usam enquanto estão conectados ao nosso Serviço

A partir da declaração acima, você pode ter certeza de que sua privacidade está bem protegida enquanto estiver usando o serviço VPN TunnelBear. No interesse da transparência e abertura, sua política de privacidade declara todas as informações que coletam e como são usadas. Eles também desabilitam as portas Torrent e P2P para que não precisem fazer nenhum log. Portanto, eles não são uma boa opção se você deseja usar esses serviços.

Ao contrário de alguns serviços que dizem não ter registro em log, o TunnelBear VPN diz que eles coletam e armazenam dados operacionais mínimos. Esses dados incluem o seguinte:

  • Versão do SO;
  • Versão do aplicativo TunnelBear VPN;
  • Se o usuário esteve ativo no mês (0 ou 1); e
  • A largura de banda total usada por mês.

Como eles não registram informações de endereço IP, nenhum desses dados pode ser atribuído a qualquer usuário específico em um momento especificado. Além disso, eles também divulgam como cada um deles é usado em sua Política de Privacidade..

O TunnelBear está sediado no Canadá e todas as Informações de Identificação Pessoal (PII) são mantidas dentro de suas fronteiras e sujeitas às leis jurisdicionais do Canadá, que podem ser restritivas por serem um país de “cinco olhos”. No entanto, como também afirmam em sua Política de Privacidade:

O TunnelBear NÃO armazena usuários que originam endereços IP quando conectados ao nosso serviço e, portanto, não pode identificar usuários quando fornecidos endereços IP de nossos servidores. Além disso, não podemos divulgar informações sobre aplicativos, serviços ou sites que nossos usuários consomem enquanto estão conectados aos nossos Serviços; como TunnelBear NÃO armazena esta informação.

Isso deve ajudar a aliviar qualquer medo de que sua localização possa surgir em relação à sua privacidade. Se você tem alguma dúvida sobre isso, recomendamos que você leia a Política de Privacidade completa por si mesmo. Pode ser encontrado em seu site.

Suporte técnico e segurança da VPN TunnelBear

Todo o tráfego da Internet é criptografado automaticamente usando o algoritmo AES-256 enquanto você estiver usando o serviço VPN TunnelBear. A criptografia mais fraca nem é fornecida como uma opção. Os protocolos que sua rede utiliza são OpenVPN e IPSec / IKEv2. A tabela abaixo ilustra como eles são implementados para seus vários aplicativos para diferentes dispositivos.

DeviceProtocolData
EncryptionData
AuthenticationHandshake
janelas
Mac OS X
Android
OpenVPNAES-256-CBCSHA-256Grupo DH de 4096 bits
iOS 9 e posteriorIKEv2 / IPSecAES-256-CBCSHA-256Grupo DH de 2048 bits
iOS 8 e versões anterioresIPSecAES-128-CBCSHA-1Grupo DH de 1548 bits

Para entender um pouco mais sobre a segurança da VPN TunnelBear, é útil entender as partes que a compõem. Eles consistem no seguinte:

  • Protocolos – Este é um conjunto de regras que regem a troca ou transmissão de dados entre vários dispositivos. Eles utilizam o OpenVPN, protocolo de código aberto para todos, exceto dispositivos iOS. Este é um dos melhores protocolos VPN disponíveis hoje. O TunnelBear VPN usa IKEv2, que é um dos protocolos mais rápidos para iOS e oferece excelente segurança por meio de IPsec.
  • Criptografia de dados – O é o algoritmo usado para criptografar os dados para que não possam ser lidos por terceiros. É usado para proteger todo o tráfego da Internet contra olhares indiscretos: sejam ISPs, governo ou agentes de rouge. O TunnelBear VPN implementa uma cifra AES (Advanced Encryption Standard) com força de 256 bits e encadeamento de blocos para a criptografia de todo o tráfego da Internet. Este é o padrão de criptografia do governo dos EUA para informações secretas.
  • Autenticação de dados – Este é um algoritmo que ajuda a garantir que os dados enviados não tenham sido alterados de forma alguma a partir de sua forma original. A autenticação de dados é realizada por SHA (Secure Hash Algorithm) com 256 bits, o que é seguro pela maioria dos padrões.
  • Aperto de mão – Esta é uma série de protocolos e transferências de chaves que permitem que os dispositivos se verifiquem durante a conexão inicial. Isso ocorre antes que quaisquer chaves de criptografia, protocolos de conexão ou outras informações sejam passadas entre os dispositivos. As conexões de rede do TunnelBear VPN usam a troca de chaves Diffie-Hellman com uma força de 4096 ou 2048 bits, que é considerada muito segura e fornece sigilo direto, regenerando as chaves de conexão para cada conexão.

Com base nesses parâmetros, é fácil ver que o TunnelBear leva a sério sua segurança on-line e implementou seu serviço usando algumas das melhores tecnologias de criptografia disponíveis atualmente.

Você também ficará feliz em saber que também estará protegido contra vazamentos de DNS. Testamos a VPN TunnelBear usando os testes de vazamento de DNS básico e estendido em vários locais da rede. Os resultados para a conexão brasileira são típicos do que descobrimos e mostram que apenas um servidor foi encontrado com um IP no Brasil. Esses resultados mostram que nenhum vazamento de DNS foi encontrado.

Teste de vazamento de DNS estendido da VPN TunnelBear

O suporte técnico está disponível 24x7x365 por e-mail. Os tempos de resposta têm uma média de 24 horas. O TunnelBear VPN também possui um bom banco de dados informativo e de perguntas frequentes na página de ajuda do site deles, que pode responder a muitas de suas perguntas técnicas. Eles também mantêm uma presença na mídia social em sites como Facebook, Twitter e Google+. O blog deles é uma boa fonte de informações sobre novos recursos de segurança.

Visitar TunnelBear

Revisão da TunnelBear VPN: testes práticos

Criando uma conta VPN TunnelBear

Para se inscrever para uma assinatura paga do serviço VPN TunnelBear, basta selecionar o botão “Iniciar agora”. Isso abrirá a página de configuração da conta.

Processo de assinatura do TunnelBear

A inscrição no serviço VPN TunnelBear é fácil e requer apenas três etapas:

  • Escolha seu período de cobrança.
  • Insira o seu endereço de email.
  • Selecione sua forma de pagamento e insira suas informações de pagamento.

Você receberá um e-mail de boas-vindas do TunnelBear contendo as informações da sua conta e credenciais de login.

Download do software VPN TunnelBear

Depois de se inscrever em uma conta, você pode fazer o download do aplicativo TunnelBear VPN apropriado para o seu dispositivo. Primeiro, selecione “Download” no menu principal do site deles. Isso abrirá a página de download.

Download do software TunnelBearSelecione o ícone do dispositivo, pois o Windows é escolhido neste exemplo. Em seguida, clique ou toque no botão abaixo do mapa. Para Windows e Mac OS X, isso iniciará o processo de download do software TunnelBear VPN Client. Oferecerá executar ou salvar o software no seu computador. Recomendamos que você salve o software e execute-o como administrador para iniciar o procedimento de instalação. Para o software móvel, tocar no botão levará você à loja apropriada, onde você poderá concluir o processo de instalação do aplicativo ou extensão.

As especificações para executar o software TunnelBear VPN pela plataforma e extensões do sistema operacional são as seguintes:

  • Android – 4.0.1 e superior.
  • iOS – iOS 8.0 e posterior.
  • Mac OS X – 10.10 e posterior.
  • janelas – 7 e acima.
  • Extensão do Chrome – Navegador 22+ no Windows, Mac OS X, Linux e Chrome OS
  • Extensão Opera – Navegador Opera no Windows e Mac OS X
  • Blocker – Extensão gratuita para o Chrome, que pode ser usada junto com o serviço VPN em todos os dispositivos compatíveis com o navegador Chrome.

Visitar TunnelBear

O cliente Windows do TunnelBear VPN

Instalação do Windows Client

Depois de baixar o software do cliente Windows, execute-o como administrador para iniciar o processo de instalação na sua máquina. Você pode ver uma tela para instalar o Microsoft.Net Framework. Se o fizer, clique no botão “Aceitar e instalar” para adicioná-lo. Esteja ciente de que o download levará alguns minutos. Depois que o Framework for instalado, você verá a tela do TunnelBear VPN TOS. Verifique se esses termos são aceitáveis ​​para você. Em seguida, clique no botão “Eu concordo” para continuar o processo de instalação do cliente.

Instalação do cliente Windows do TunnelBear VPN

Após a conclusão desse processo, você verá a tela de verificação. Digite o endereço de e-mail que você usou para criar sua conta e sua senha para fazer login no cliente pela primeira vez. Você só precisará redigitar suas credenciais de logon se fizer logout do cliente. Apenas sair não exigirá verificação na reinicialização.

Login e Painel Principal da VPN TunnelBear

Depois de concluir o login e suas credenciais serem aceitas pela rede TunnelBear, você verá uma breve introdução ao software Tunnelbear, que é mostrada abaixo. Você pode percorrer esta apresentação de slides ou ignorá-la. Após a apresentação de slides, o Painel principal do cliente TunnelBear VPN do Windows será carregado. Isso é mostrado à direita acima.

Apresentação de Slides da TunnelBear VPN

Configurações do cliente Windows

Antes de analisarmos a VPN Tunnelbear em ação, vamos primeiro examinar suas configurações. Para acessar esses itens, clique no ícone de roda dentada à esquerda do painel principal. Essa configuração é dividida em quatro categorias principais:

  • Geral
    • Comece – Isso permite que você inicie automaticamente o cliente ao iniciar o Windows. Isso, juntamente com o VigilantBear, garante que você esteja sempre conectado à VPN ao usar a Internet.
    • Substituição de TCP – É usado para conectar-se usando o protocolo TCP em vez do UDP padrão. Defina apenas se você estiver enfrentando conexões irregulares (conexões que caem intermitentemente). Às vezes, isso ocorre com longo alcance e conexões fracas. Ao contrário do UDP, o TCP usa a verificação de pacotes e pode diminuir sua velocidade, mas também ajuda a estabilizar sua conexão.
    • Notificações – Decida por si mesmo se deseja ser notificado sobre problemas gerais de conexão ou redes não seguras.

Configurações gerais e de segurança do TunnelBear

  • Segurança
    • ViglantBear – Esta é a implementação do TunnelBear de um “Kill Switch” da Internet. Se definido e a conexão VPN cair, ele bloqueará temporariamente o seu acesso à Internet até que a conexão seja restabelecida. Isso ajudará a impedir que seu endereço IP verdadeiro seja mostrado se a VPN cair.
    • GhostBear – Isso disfarçará seus dados criptografados e parecerá mais com o tráfego regular da Internet. Isso pode ser bom se você estiver sendo controlado pelo seu ISP ou para superar problemas de censura. Defina isso apenas se você precisar, pois a sobrecarga extra envolvida pode diminuir a velocidade da sua conexão.
  • Redes Confiáveis
    • Ativar – Ative as redes da lista de permissões para executar sem a VPN. Use o botão “Adicionar a redes confiáveis” para adicionar uma rede mostrada à lista de permissões. Qualquer rede Wi-Fi não incluída na lista de permissões acionará automaticamente o TunnelBear VPN para ativar.

Configurações de conta e confiança da VPN TunnelBear

  • Conta
    • Gerenciar conta – Liste sua conta e permite gerenciar a partir da página da web.
    • Sair – Ao selecionar isso, você será desconectado do cliente e precisará redigitar seu endereço de e-mail e senha na próxima vez em que iniciar o cliente..
    • Socorro – Isso abrirá a página de ajuda do site da TunnelBear VPN no seu navegador.
    • Verifique se há atualizações – Verifique a versão mais recente do cliente e permita a instalação.
    • Enviar relatório – Envie um problema para a equipe de suporte técnico da Tunnelbear VPN sobre um comentário ou problema. Ele envia automaticamente os dados de conexão com ele ou você pode exportá-los para um arquivo.

Visitar TunnelBear

Usando o TunnelBear VPN para Windows

Agora que examinamos as configurações do cliente VPN TunnelBear, vamos dar uma olhada em ação. A conexão à rede é fácil e pode ser feita com apenas um ou dois cliques. Existem três maneiras de conectar-se a um servidor na rede TunnelBear. Primeiro, basta clicar em um local no mapa, como fizemos no Reino Unido abaixo.

Conexão TunnelBear Usando MapaSelecione “Sim” na caixa de diálogo resultante. Isso é tudo o que há também. Você receberá uma animação de um urso em túnel para o local virtual escolhido. Em alguns segundos, o urso enfiará a cabeça na cesta no país selecionado no mapa. Além disso, a tela será preenchida com cores e a alternância será mostrada iluminada na posição ligada. Isso facilita ver que você está protegido pela rede VPN TunnelBear com apenas uma olhada no painel.

Você pode minimizar o cliente na barra de tarefas ou maximizá-lo para ocupar a tela inteira, se desejar usar os ícones de controle do Windows no canto superior direito. Clicar no X minimizará o cliente na bandeja do sistema se você estiver conectado a um servidor TunnelBear. Você pode desconectar ou sair do cliente a partir daí. Caso contrário, se você não estiver conectado a um servidor, clicar no X fechará o software cliente. Sair da bandeja do sistema ou fechar o cliente não exigirá que você reinsira suas credenciais de verificação na próxima inicialização.

A segunda maneira de se conectar ao serviço VPN TunnelBear é escolher auto na lista de servidores. Use isso se você quiser apenas privacidade e não o endereço IP de um país específico. Isso conectará você ao servidor mais rápido da rede, a partir da sua localização atual.

A maneira final de se conectar, se você não desejar rolar o mapa, é selecionar um local na lista de servidores suspensos. Isso facilita a troca de servidores entre locais distantes. Isso é ilustrado ao mudar de um servidor no Reino Unido para outro na Austrália.

Lista de servidores VPN TunnelBear

Como você pode ver, o TunnelBear Client para Windows é fácil de instalar e usar. Tudo o que é necessário é um ou dois cliques do mouse e você pode se conectar a qualquer um dos servidores de rede. As seleções de protocolo e criptografia foram feitas para você. Eles simplificaram as configurações do cliente para que seja necessário muito pouco conhecimento técnico para usar seu serviço, incluindo recursos avançados como inicialização automática, switch de interrupção, modo VPN furtivo e redes confiáveis. Em resumo, eles criaram uma interface divertida e fácil de usar para que os usuários do Windows possam se conectar à sua rede e proteger sua privacidade online.

TunnelBear para Mac OS X

O aplicativo para Mac OS é muito semelhante ao do Windows Client. Ele contém os mesmos recursos avançados VigilantBear (kill switch), GhostBear (modo furtivo) e lista de permissões de rede confiável para proteger contra redes Wi-Fi não seguras. Ele tem a mesma aparência do seu homólogo do Windows. Uma diferença é que ela requer a instalação de uma ferramenta auxiliar para que o software possa retornar todas as suas configurações da Internet ao estado normal. Você precisará digitar a senha de administrador do seu computador para permitir que o TunnelBear instale esta ferramenta.

Visitar TunnelBear

TunnelBear VPN para Android

Instalação e inicialização de aplicativos Android

O processo de instalação do aplicativo TunnelBear VPN para Android inicia selecionando o ícone Android na página de download do site. Isso exibirá a tela para o download do aplicativo Android. A partir daqui, toque no botão “Google play” para acessar a loja e instalar o aplicativo. Uma vez lá, toque no botão “Instalar” e clique nas mensagens que aparecerem até a instalação terminar. Toque no botão “Abrir” para abrir o aplicativo pela primeira vez.

Instalação do aplicativo Android TunnelBear VPN

Depois que o aplicativo abrir, ele exibirá uma tela para criar uma conta. Se você já tem uma conta como a nossa, toque no link “Login”. Isso abrirá a tela de login, onde você poderá inserir seu endereço de e-mail e senha usados ​​para criar sua conta. Depois de inserir suas credenciais, toque no botão “Login”. Você verá uma tela de boas-vindas bem-humorada. Toque no “Get Tunneling!” para abrir o painel principal. Na primeira vez em que você iniciar o aplicativo, ele será exibido com algumas dicas úteis para ativar a conexão VPN e alterar os países virtuais no painel principal.

Login do aplicativo Android TunnelBear VPN

Antes de darmos uma olhada no aplicativo TunnelBear VPN em ação, vamos primeiro examinar as opções. A tela de opções é acessada tocando no ícone de menu na parte superior esquerda do painel.

Recursos do TunnelBear VPN para Android

Alguns deles são engraçados e acrescentam estética à interface do aplicativo. Outros têm uma natureza mais séria para ajudar a proteger sua segurança e privacidade online. Os recursos estéticos incluem sons de urros rosnando nas conexões, feedback de vibração e nuvens finas flutuando pelo mapa da interface.

Os recursos de segurança mais avançados incluem o seguinte:

  • Conexão automática a Wi-Fis não seguro – Ativar ajudará a garantir que você esteja protegido ao relaxar no seu hot spot favorito.
  • GhostBear – O modo furtivo para conexões VPN TunnelBear. É usado para ocultar o tráfego da VPN daqueles que desejam estrangulá-lo ou censurá-lo.
  • VigiliantBear – É um interruptor de interrupção que interrompe temporariamente o acesso à Internet se a conexão VPN cair até que ela seja restaurada.
  • SplitBear – Isso permitirá que você escolha aplicativos instalados no seu dispositivo que não deseja tunelizar através da VPN.
  • Redes confiáveis – Usando isso, você poderá criar uma lista de permissões de redes nas quais você confia. Qualquer rede à qual você tentar se conectar que não conste desta lista fará com que a VPN inicie automaticamente.

Recursos do aplicativo TunnelBear VPN para Android

Visitar TunnelBear

TunnelBear VPN App Android em Ação

Você pode conectar-se à rede TunnelBear tocando em um local do mapa representado por uma das cestas de mel. Isso abrirá uma caixa de diálogo perguntando se você deseja criar um túnel para esse local. Responder “Sim” o conectará a um servidor VPN nesse país. Na primeira vez em que você se conectar à rede TunnelBear, o aplicativo solicitará que você permita permissões para estabelecer o serviço VPN. Toque em “OK” e o processo de conexão será iniciado. Você verá uma animação fofa de um urso cavando da sua localização atual para o país escolhido, onde ele sairá da cesta e, dependendo das opções definidas, “rugirá” alto.

Primeiro uso do aplicativo Android TunnelBear VPN

O seu país virtual também pode ser selecionado tocando no último país conectado na parte inferior do painel principal. Isso abrirá uma lista de locais aos quais você pode se conectar. No topo desta lista está a opção “Automático”. Se você escolher isso, você será conectado ao país em jejum atualmente disponível em sua região. No nosso caso, ele nos conectou ao Canadá, embora estejamos localizados nos Estados Unidos.

Se você selecionar outro país virtual enquanto estiver conectado à rede VPN do TunnelBear, o aplicativo irá desconectá-lo automaticamente do seu servidor atual e reconectá-lo ao novo. Assim, mudar de local virtual do Canadá para o Japão exigia apenas um toque. Se você escolher um local desconectado da rede, ele rolará o mapa e solicitará que você se conecte a esse local tocando em um local acima. Alternar a chave de conexão é tudo o que é necessário para desconectar da rede.

TunnelBear VPN App Android em Ação

Você pode ver que o aplicativo TunnelBear VPN para Android é muito fácil de instalar e configurar. É muito semelhante, tanto na aparência quanto na funcionalidade, a outros softwares personalizados. A interface é simples e bem projetada. Isso facilita para que todos usem seus dispositivos Android para se conectar à sua rede e criar endereços virtuais. Muitos dos detalhes técnicos são tratados nos bastidores. No entanto, inclui alguns recursos avançados, como conexão automática a Wi-Fis não seguro, um interruptor de interrupção e um modo furtivo.

TunnelBear VPN para iOS

O aplicativo TunnelBear para dispositivos iOS tem aparência e uso semelhantes aos do Android. Isso facilita a conexão usando vários tipos de dispositivos. No entanto, ele não possui um interruptor de interrupção ou modo furtivo devido a restrições impostas pelo Apple OS.

Visitar TunnelBear

Teste de velocidade da VPN TunnelBear

Ficamos felizes com o desempenho geral do serviço VPN Tunnelbear. Ele teve um desempenho admirável em nosso teste de velocidade em vários locais de servidores. Você pode ver um exemplo de velocidade ao usar a VPN no teste de velocidade abaixo. Como esperado, houve alguma diminuição na velocidade enquanto conectado ao servidor VPN devido à criptografia de tráfego da Internet. No entanto, isso era pequeno para o serviço VPN TunnelBear.

Teste de velocidade da VPN TunnelBear

Como você pode ver nas imagens acima, a conexão criptografada do Tunnelbear VPN reduziu a velocidade básica de download do ISP de 23,65 Mb / s para 22,24 Mb / s. Essa é uma queda de pouco menos de 6% para um servidor em Toronto, ON, próximo ao alcançado por serviços muito maiores. Resultados semelhantes foram obtidos quando verificamos outros locais da VPN em sua rede. As quedas médias ficaram entre 5% e 10%. Essa pequena perda de velocidade de conexão vale bem a tranqüilidade fornecida ao proteger todos os seus dados online. Além disso, o serviço VPN adiciona os benefícios extras de aumentar as opções de entretenimento on-line, protegendo-o de estrangulamentos por provedores zelosos e permitindo desfrutar de uma experiência mais aberta na Internet, impedindo a censura quando presente.

Revisão da VPN TunnelBear: considerações finais

O TunnelBear VPN está no setor de VPN desde 2011. Foi iniciado por Ryan Dochuk e Daniel Kaldor e está sediado em Toronto, Canadá. Embora adotem uma abordagem bem-humorada às vezes, eles levam muito a sério a proteção da sua privacidade online. Você pode até dizer que eles o guardam “como uma mãe urso faz seus filhotes”.

O TunnelBear VPN tem um site simples, mas bem projetado. Eles desenvolveram software profissional com um lado humorístico para facilitar a conexão e o uso do serviço VPN deles. Este software personalizado abrange Windows, Mac OS X, Android e iOS, com extensões para os navegadores Chrome e Opera. Eles também têm um rastreador e bloqueador de malware gratuitos para o navegador Chrome que você pode usar junto com o serviço VPN para aumentar sua segurança enquanto navega na Web. Seus clientes Windows, Mac OS X e Android têm um interruptor de interrupção e um modo furtivo para evitar a censura.

A rede TunnelBear VPN foi projetada usando alguns dos melhores algoritmos de criptografia disponíveis atualmente. Ele usa o protocolo OpenVPN para Windows, Mac OS X e Android. O IKEv2 é usado para conectar dispositivos iOS. Toda criptografia de dados usa o AES-256-CBC, exceto o iOS 8 e versões anteriores, que usam o AES-128-CBC. Seus dados são autenticados com segurança para proteger-se contra alterações externas ou os chamados “ataques dos homens do meio”. O handshaking inicial com o serviço utiliza a troca de chaves Diffie-Hellman comprovada com uma força de 4096 ou 2048 bits, que é considerada muito segura e fornece sigilo para suas sessões.

Todos os aplicativos personalizados são fáceis de instalar e usar. Apenas alguns cliques do mouse ou toques na tela o conectam à rede deles em segundos e a salvo de olhares indiscretos. Todas as interfaces para o software personalizado são semelhantes, o que facilita o acesso em vários dispositivos. Eles têm um banco de dados de informações e perguntas frequentes para ajudar a responder algumas de suas perguntas. Também há suporte por e-mail 24x7x365 e contas nas mídias sociais para ajudar com quaisquer problemas que você possa ter. A única ressalva ao serviço VPN TunnelBear é que eles desabilitam as portas Torrent e P2P para que não sejam um bom candidato se você procurar uma VPN que permita o compartilhamento de arquivos.

O que mais gostamos no serviço:

  • O TunnelBear VPN tem clientes para Windows, Mac OS X.
  • Eles têm aplicativos móveis para iOS e Android.
  • Eles possuem extensões de navegador para Chrome e Opera que podem ser usadas para proteger dados de e para seu navegador.
  • TunnelBear tem um complemento gratuito do Chrome para bloquear rastreadores.
  • Eles oferecem um desconto para seu plano de longo prazo.
  • Você pode conectar cinco dispositivos simultaneamente.

Ideias para melhorar o serviço:

  • Adicione uma garantia para assinantes pagos.
  • Adicione mais locais VPN; especificamente na Europa Oriental (área russa) e na África.
  • Permitir que os usuários selecionem o local (cidade) específico do servidor ao se conectar à VPN.
  • Restabelecer o Paypal como uma opção de pagamento.

A VPN Tunnelbear pode não ter uma das maiores redes VPN, mas o desempenho está alinhado com outros principais provedores. Eles escolheram os locais dos servidores para maximizar a cobertura, mantendo uma rede rápida e responsiva. O TunnelBear oferece uso gratuito limitado que permitirá testar a compatibilidade dos seus dispositivos com o serviço deles. Teste o serviço deles e veja o que você pensa. Você pode se inscrever em um ano de serviço para obter o máximo de seu dinheiro em apenas US $ 4,17 por mês.

Visitar TunnelBear

Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map