Revisão da VPN de rede privada do Firefox

Rede Privada FirefoxA Mozilla e o navegador Firefox já existem há algum tempo. Nas diferentes versões, eles fizeram o possível para proteger os usuários do navegador, tudo de graça. No entanto, o próximo passo lógico na proteção do usuário é proteger os membros, conectando-os a uma VPN (Rede Privada Virtual). Pela primeira vez, a Mozilla fez parceria com a empresa VPN, Mullvad, para oferecer um produto pago para proteção no nível do dispositivo. Eles chamam de “FPN”. Como você pode imaginar, isso significa Firefox Private Network. Mullvad aparentemente tem o mesmo nível de dedicação em proteger a privacidade dos usuários. No momento desta revisão, a versão paga estava disponível apenas para desktops no Windows 10. No entanto, outras plataformas estarão disponíveis em breve. A proteção no nível do navegador (basicamente um proxy) e a proteção no nível do dispositivo ainda estão engatinhando; portanto, forneceremos o máximo de informações possível.


Preços

O FPN vem em 2 versões. Um é efetivamente um proxy gratuito, enquanto o outro oferece proteção total para o dispositivo, disponível por um custo de US $ 4,99 por mês, e você deve ingressar em uma lista de espera primeiro. Não se sabe se eles planejam oferecer a VPN por um período de serviço mais longo do que apenas um mês por vez. Lembre-se de que, se você usar a extensão do navegador, estará limitado a sessões de 12 a 1 hora e precisará criar uma conta Mozilla. Claro, isso é contanto que seja na versão beta.

Preços FPN

Características

Proxy FPNAgora, falaremos sobre o que você obtém nos produtos de nível de navegador e de dispositivo completo. Mais uma vez, esses produtos ainda são novos, portanto há coisas que não funcionam totalmente. Para o produto no nível do navegador, você precisa criar uma conta Mozilla, se ainda não a possui. Depois disso, você adiciona a extensão ao seu navegador Firefox. Depois de fazer isso, clique no ícone para o qual apontamos com a seta vermelha. Isso exibirá a tela que você vê à direita. Para iniciar o processo e usar um de seus passes de uma hora para testá-lo, basta mover o controle deslizante para a direita para ativá-lo. No momento da redação deste documento, o proxy faz o que deveria. No entanto, conseguimos “quebrar” o proxy quando realizamos um teste. Assim que executamos o teste, o proxy foi encerrado. Certamente isso será corrigido, mas você pode encontrar o mesmo problema, pelo menos nos estágios iniciais. A proteção total do dispositivo é uma história diferente. É o produto da parceria com a Mullvad VPN. Alguns dos recursos incluem:

  • Capacidade de conectar até 5 dispositivos simultaneamente
  • Mais de 30 países disponíveis
  • Criptografia Wireguard
  • Aplicativos móveis personalizados

Console do cliente FPNVocê pode ver que mesmo o cliente FPN é simples de usar. Depois de selecionar um servidor em um dos mais de 30 países, basta mover o controle deslizante para a posição LIGADO. Embora os recursos do cliente sejam ótimos, o “Protocolo de criptografia Wireguard” é uma opção interessante para uma técnica de criptografia. Tão preocupada com a segurança quanto a Mozilla, é extraordinário usar um protocolo relativamente não testado e não auditado sobre métodos experimentados e verdadeiros. Dito isto, existem algumas vantagens que o Wireguard tem sobre o padrão-ouro (OpenVPN). O código para escrever o Wireguard é significativamente mais leve que o OpenVPN. Em teoria, isso deve torná-lo mais rápido e ter melhor desempenho. Além disso, ele usa menos recursos no seu computador. Dessa forma, você pode fazer mais coisas sem sofrer lag. Uma grande pergunta que temos é quais protocolos estão planejados para as versões móveis? Atualmente, há uma questão de quão bem a tecnologia funcionará em outras plataformas além do Windows.

Teste de velocidade do navegador de rede privada do Firefox

Teste de velocidade do navegador FPNAs velocidades são muito importantes com qualquer VPN ou proxy. Como os proxies realmente não criptografam o tráfego, apenas o redirecionam, não deve ser uma surpresa que haja apenas uma pequena perda de velocidade. Obviamente, como podemos testar a versão completa do dispositivo, mostraremos os resultados desse teste também. Aqui está o nosso teste de velocidade a partir da versão do navegador. Quando testamos o cliente VPN FPN, nossos resultados não foram tão favoráveis. Nesta imagem, você pode ver uma perda de velocidade notável. Claro, ainda é rápido, mas houve uma perda de velocidade superior a 75%.

SpeedPN Client FPN

Por que você deve usar uma VPN

Como agora muitos estabelecimentos oferecem Wi-Fi gratuito, convém usar uma VPN ao se conectar. Enquanto o WiFi é ótimo, os cibercriminosos também pensam que é ótimo. Ao se conectar ao servidor de sua escolha, você cria uma conexão segura e criptografada. Dessa forma, você reduz bastante o risco de que criminosos ou cibernéticas roubem suas informações privadas.

Outro motivo para usar uma VPN é ajudá-lo a contornar as restrições geográficas. Não importa onde você esteja, a conexão com um servidor ajudará. Isso ocorre porque faz com que o software de bloqueio pense que você está localizado em outro lugar. Isso pode ser uma vantagem real se você estiver tentando acessar determinadas regiões ou estiver impedido de exibir conteúdo. Basta conectar-se a um servidor e você pode começar a navegar ou visualizar o conteúdo que deseja acessar.

Vaza?

Teste de vazamento do navegador FPNAo responder a essa pergunta, novamente, você deve observar como o serviço é novo. Realizamos testes de vazamento em 2 sites diferentes. Infelizmente, não conseguimos realizar um teste em nosso site favorito, porque assim que executamos o teste, ele desativou o proxy. No outro site, conseguimos realizar um teste. Como você pode ver na imagem abaixo, sim, ele vaza. Não esperávamos esse resultado, porque proxies mais estabelecidos não mostram esse tipo de vazamento. Se o Mozilla for lançar o navegador FPN ou o produto com dispositivo completo, eles precisarão corrigir esse problema com certeza. Dito isto, tivemos uma sorte muito melhor ao usar o aplicativo real. Em vez de encontrar vários servidores como o proxy, ele apareceu como um único servidor. Além disso, tivemos sorte com o outro teste.Teste de vazamento FPN 2 Como você pode ver neste teste, a única coisa que aparece é um alto número de saltos. Neste ponto, não se sabe se você pode ajustar o número de saltos (servidores pelos quais o tráfego é roteado) ou não. Como mostra 11 saltos, diz que poderia indicar o uso de proxy ou VPN. Reduzir o número de saltos aumentaria a velocidade do serviço e diminuiria a suspeita de quem acha que o número é muito alto.

Devo usar esta VPN?

Para analisar especificamente a versão completa do dispositivo, encontramos o serviço com bom desempenho, apesar das perdas de velocidade. Definitivamente, protegerá sua privacidade e o ajudará a contornar restrições geográficas. No momento desta revisão, não havia problemas ao acessar o conteúdo de outras regiões. O serviço pode não oferecer todos os detalhes que você espera de outros serviços, mas a US $ 5 por mês, ele funciona bem e definitivamente o ajudará a alcançar seus objetivos. Dizemos que sim, o serviço oferece um bom valor e protege sua privacidade.

Considerações finais sobre o Firefox Private Network

O navegador FPN e o serviço VPN completo têm bastante promessa, dada a reputação da equipe Mozilla. No entanto, existem alguns problemas que, no momento desta revisão, precisam ser corrigidos antes que possamos fornecer uma resposta sólida. Somente o tempo pode dizer se os fatores que nos preocupam serão abordados e como a Rede Privada do Firefox funcionará. Enquanto isso, os usuários do Windows 10 nos Estados Unidos podem se inscrever na versão beta da VPN do Firefox para obter acesso à sua rede. O custo é de US $ 4,99 por mês, com cartão de crédito como única opção de pagamento.

Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map