Revisão Betternet

Vamos começar nossa análise da Betternet com a observação de que eles fornecem um serviço VPN ilimitado gratuito. Você pode esperar uma perda substancial na velocidade da Internet enquanto estiver usando seu serviço. Eles oferecem seu serviço gratuito com o chamado modelo de vendas “impulsionador”. O que isso significa é que você pode usar o serviço deles em um único dispositivo, entendendo que eles sugerem aplicativos para você comprar. Se você comprar um desses aplicativos por meio do aplicativo, eles ganharão dinheiro com a venda. A Betternet também ganha dinheiro com alguns vídeos que você também precisa assistir enquanto usa o aplicativo.


Revisão Betternet

Preços e Ofertas Especiais

Além do serviço VPN gratuito fornecido pela Betternet, eles oferecem uma VPN Premium. Atualmente (10-10-2016), isso está disponível apenas para o aplicativo Android, mas eles mencionam que estão trabalhando ativamente na extensão do serviço premium para iOS e Windows. Então, o que o serviço premium oferece versus o serviço VPN gratuito?

  • Usuários premium podem conectar até cinco dispositivos simultâneos em uma única conta.
  • Usuários premium poderão se conectar a servidores dedicados que estão disponíveis apenas para eles, com menos tráfego e melhor velocidade.
  • Usuários premium não estão mais expostos às chamadas sugestões de aplicativos (anúncios) que os membros gratuitos suportam.
  • Usuários premium podem escolher entre oito locais de servidores diferentes: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Holanda, França, Alemanha, Japão e Cingapura.
  • Usuários premium terão suporte técnico prioritário

Em resumo, é prometido aos assinantes premium uma política de “sem anúncios”, uma conexão VPN com melhor desempenho, a capacidade de escolher o local do servidor, a opção de usar o serviço em cinco dispositivos diferentes ao mesmo tempo e o suporte técnico prioritário.

A Betternet oferece seu serviço premium em dois planos diferentes, baseados na duração do mandato. Eles têm um plano mensal de US $ 4,99 e um anual de US $ 29,99. Como a maioria dos provedores de VPN, eles descartam o plano de longo prazo. Isso significa que, se você se inscrever em um ano de seu serviço premium, poderá obtê-lo em apenas US $ 2,50 por mês. É como receber seis meses do serviço premium gratuitamente. Atualmente, a única maneira de se inscrever no plano premium Betternet é através do aplicativo móvel Android. A Betternet aceita apenas pagamentos através do Google Play Store e Apple Store, portanto, eles não armazenam nenhum cartão de crédito ou informações relacionadas em seus servidores.

Período de teste gratuito

A Betternet deseja que você experimente o serviço premium por si mesmo para poder compará-lo com o serviço gratuito. Eles oferecem um reembolso de 30 dias do preço da assinatura, se você decidir que o serviço premium deles não é adequado para sua finalidade. Há uma grande limitação na política de reembolso e isso significa que você não pode ter usado mais de 50 MB nesse período. Achamos que isso não é realista por 30 dias testando o serviço, pois a maioria das pessoas provavelmente excederá isso no primeiro uso. Consideramos que isso prejudica a existência de uma política de reembolso de 30 dias e achamos que a equipe da Betternet deve reexaminar essa limitação.

O modelo de VPN grátis Betternet

Como mencionamos acima, o modelo Betternet de uma VPN gratuita, opera tornando você um impulsionador da empresa. Eles fazem isso de algumas maneiras diferentes. Primeiro, para instalar o aplicativo, você deve ativar as permissões no aplicativo. Em seguida, você concorda em deixá-los sugerir aplicativos de software. Se você instalar um desses aplicativos, eles ganharão dinheiro. Normalmente, o aplicativo solicita que você veja um vídeo quando o inicia. A primeira imagem abaixo mostra a tela do cliente que o recebe neste caso. As duas segundas imagens são alguns dos vídeos exibidos em dois momentos diferentes. Como você pode ver, eles abrangem tudo, de um vídeo de segurança de TI a um vídeo de lingerie. Às vezes, eles são seguidos por aplicativos gratuitos sugeridos.

Exemplos de Vídeo Betternet

Em outros momentos, você será solicitado a receber mensagens diferentes na caixa abaixo do botão conectar no aplicativo de software livre. Na primeira imagem acima, isso pergunta: “Devo assistir a um vídeo?” Outras mensagens que você pode ver a seguir. A primeira imagem abaixo mostra a mensagem que você vê na maioria das vezes, “Obtenha um aplicativo gratuito”. Tocar nesta opção mostra dois ou três aplicativos de software que a Betternet recomenda que você instale.

Mensagens Betternet

A imagem do meio acima mostra o vídeo e a tela de conexão novamente. A imagem à direita mostra a tela que resulta se você clicar em “Devo assistir a um vídeo? na imagem central. O modelo suportado por anúncios já foi feito antes, mas o grupo Betternet parece ter, de alguma forma, tornado novo novamente. Eles o combinaram com a instalação de aplicativos e fizeram algo que não acreditávamos ser possível usando esse modelo. Tornou relativamente discreto. Eles conseguiram isso cronometrando as mensagens e os anúncios para corresponder à inicialização do aplicativo e os horários em que você está conectando ou reconectando na maioria dos casos.

Temos uma preocupação de que a Betternet use terceiros para propaganda. Esses terceiros podem usar tecnologias para acessar alguns dados, incluindo, entre outros, cookies para estimar a eficácia de seus anúncios. Curiosamente, a Betternet desaprova essas ferramentas, pois pertence à sua própria política de privacidade, ou seja, como esses terceiros usam as informações adquiridas depende de suas próprias políticas de privacidade. Portanto, esteja ciente de que você está sendo rastreado pelos parceiros de publicidade ao usar o serviço VPN gratuito.

Privacidade e segurança

Betternet está localizado em Canadá. Eles têm um rigoroso, Sem registro política de Privacidade. Eles não registram nenhum dado de conexão ou uso de seus usuários VPN. Eles mantêm apenas as informações necessárias para operar seus serviços e nunca são compartilhadas com terceiros. A política de privacidade deles explica como todos os dados são tratados, conforme mostrado abaixo:

A Betternet não coleta, registra, armazena e compartilha nenhuma informação pessoal identificável dos Usuários. A Betternet pode coletar os tempos de conexão com nosso Serviço e a quantidade total de dados transferidos por dia. A Betternet armazena isso para oferecer a melhor experiência de rede possível.

Ao mesmo tempo, eles dizem que trabalham com parceiros e terceiros para fornecer recomendações de aplicativos para você instalar, mas ao mesmo tempo não se responsabilizam pelo que esses terceiros fazem com os dados que coletam sobre você.

Ao usar a Betternet, você reconhece e concorda que a Betternet pode exibir anúncios no aplicativo, como uma página separada no seu navegador ou de qualquer maneira que a Betternet considere adequada. A Betternet pode usar serviços de publicidade de terceiros com seus próprios termos e condições. Ao usar a Betternet, você também concorda com os termos e condições desses serviços de terceiros e reconhece e adere que a Betternet não se responsabiliza pelo conteúdo mostrado em seu nome..

Isso soa vagamente como cuidado com o cliente. Então, cuidado.

Após algumas pesquisas, descobrimos que o serviço Betternet usa OpenVPN com criptografia AES256 e AES-CBC de 128 bits para IPSec. Tentamos descobrir mais informações sobre o tamanho da rede VPN Betternet, mas não obtivemos sucesso. Esperamos que, no futuro, a equipe Betternet seja mais próxima com esta informação.

Teste Prático

Concluímos nossa análise da Betternet com alguns testes práticos do software cliente Windows e do aplicativo Android. Gostaríamos de começar dizendo que o serviço Betternet gratuito reduziu a velocidade de nossa conexão com o provedor de serviços de Internet consideravelmente mais do que gostaríamos, como fazem muitos serviços gratuitos. Eles têm clientes de software para Windows, iOS, Android e extensões para navegadores Chrome e Foxfire. No momento, a conta premium só pode ser acessada usando o aplicativo Android.

Conectando a partir do Windows

Você pode obter o download do cliente Windows para o serviço VPN gratuito Betternet clicando em download no menu do site deles. Depois de concluir esse download, execute o aplicativo de instalação BetternetforWindows para começar a instalar o cliente Windows no seu computador. Observe que pode ser necessário que a instalação instale uma versão da estrutura Windows.NET em sua máquina antes que a instalação real do cliente comece. Isso aconteceu no nosso caso. A imagem abaixo mostra a primeira e a última tela do assistente de instalação do Betternet for Windows. Clicar em próximo na primeira imagem abaixo inicia o processo de instalação e clicar em terminar na segunda para concluir a instalação e iniciar o cliente pela primeira vez.

Betternet Windows Instala

A interface do cliente é muito simples, com poucas seleções para o usuário fazer, portanto deve ser muito fácil para qualquer um usar, independentemente do seu conhecimento técnico. A primeira imagem mostrada abaixo é o que você verá quando o cliente carregar desconectado. Observe que o rosto está adormecido e cercado por um círculo cinza. Dependendo da sua localização, você poderá ver outro país que não seja os Estados Unidos. Por padrão, o serviço Betternet conectará você ao servidor mais próximo a você, com a menor quantidade de usuários, fornecendo o servidor que eles acham que oferece o melhor desempenho..

Betternet Windows Client

Para se conectar ao serviço assim que o cliente for iniciado, basta clicar no botão conectar na tela principal. A segunda imagem abaixo mostra como é a tela principal quando a conexão é concluída. Observe que o rosto está acordado e o escudo está cercado em um círculo azul. Outra coisa a notar é a caixa de mensagem abaixo dos botões de conexão ou desconexão nas imagens. É aqui que você oferece aplicativos e vídeos para assistir, bem como curtir ou twittar sobre o serviço Betternet e como eles ganham dinheiro com você como seu “impulsionador”.

Menu do Windows Betternet

A única seleção de usuário é o menu no canto superior esquerdo da primeira imagem acima, que abrirá uma tela como a mostrada à direita acima. Esta é a página de configurações. A única opção nesta tela é reconectar automaticamente se a conexão cair. Os outros botões nesta página:

  • Contate-Nos – abrir um tíquete de suporte
  • Perguntas frequentes – abra as perguntas frequentes no site
  • Política de Privacidade – permitem examinar a página de privacidade da Betternet no site deles
  • Como funciona a Betternet? – mostre o modelo Betternet em seu site

Como você pode ver, o cliente Windows é muito básico, mas faz o trabalho.

Conectando no Android

A única maneira de se inscrever no serviço VPN de assinatura no momento é instalar primeiro o aplicativo Android na loja Google Play. Depois de instalar este aplicativo no seu dispositivo, você verá uma imagem como a mostrada abaixo, à esquerda. Pressionando conectar resultados na tela do meio abaixo. Por fim, a tela à direita mostra o aplicativo Android depois de totalmente conectado. Você verá que é muito semelhante ao cliente Windows.

Conexão Android Betternet

Selecionar o ícone do menu (três barras horizontais) na captura de tela mostrada à esquerda acima exibirá uma tela de configurações como a mostrada na imagem esquerda abaixo. Nesta tela, você pode ver claramente o botão verde “ir premium”. Este é o botão que você toca para ver a tela mostrada no meio abaixo, que deve mostrar os planos de preços e permitir que você compre o que deseja.

Atualização da Betternet

No nosso caso, estava com problemas e os planos não foram carregados. Se ele tivesse sido carregado corretamente, poderíamos ter assinado o serviço premium. A última tela é a que você veria se fosse um membro premium e selecionou “Já sou Premium” na tela de configurações acima (primeira imagem). Observe que tudo o que você precisa para se inscrever no serviço premium é um endereço de email válido. Depois de se inscrever no serviço premium, você poderá selecionar o país ao qual deseja se conectar clicando nos locais conforme mostrado na primeira imagem abaixo. Isso exibirá os países aos quais você pode se conectar usando a VPN premium Betternet.

Locais dos servidores Betternet

A tela do meio e a última mostrada acima mostram os locais atuais oferecidos por seus serviços. Clicar no amarelo “go premium” lembra que você deve ser um assinante premium para selecionar seu próprio local.

Teste de velocidade Betternet

A Betternet não foi um dos serviços de VPN mais rápidos que testamos em nossos testes de velocidade, como é o caso de muitos VPN grátis Serviços. A velocidade da nossa conexão com a Internet caiu quase 78% quando conectado através de seus servidores em Atlanta, GA.

Teste de velocidade Betternet

Espera-se alguma perda na velocidade da conexão devido à segurança extra oferecida pela conexão criptografada. No entanto, 78% é uma diminuição significativa e, se você tem uma velocidade lenta do provedor, isso pode tornar as velocidades da sua conexão com a Internet quase inutilizáveis. Deve-se notar que eles dizem que seu serviço pago está em servidores dedicados e consideravelmente mais rápido que seu serviço gratuito. Devido às inconsistências nas velocidades do provedor, seu desempenho pode variar, portanto, teste você mesmo. Embora não exista uma política em relação ao tráfego P2P, não a recomendamos devido à baixa velocidade da conexão ao usar o serviço VPN.

Revisão da Betternet: Conclusão

O Betternet é novo no espaço de privacidade e parece estar eliminando alguns dos bugs em seu novo serviço. Seu serviço gratuito parece funcionar, mas é lento. Você não gostaria de usar se usar uma VPN o tempo todo, mas ela é adequada para aqueles que ocasionalmente usam um serviço VPN. A criptografia usada pelo serviço não é a melhor, mas o AES – 128 bits deve ser seguro o suficiente para a maioria dos usos.

O que gostamos no seu serviço

  • Oferece uso ilimitado gratuito
  • Implementação discreta de “impulsionar”, tanto na revisão de vídeos e aplicativos para instalar
  • Interface fácil de usar para usuários do Android
  • Resposta rápida do cliente (dentro de algumas horas)

Ideias para melhorar o serviço:

  • Mais detalhes técnicos sobre o serviço e a rede no site
  • Esclarecimento do uso de informações de terceiros
  • Serviço premium para as outras plataformas: iOS, Windows e os navegadores suportados.
  • Suporte para Mac OS X
  • Preços pelo serviço premium em seu site

O serviço VPN gratuito Betternet é lento. A perda na velocidade da conexão através da rede era tipicamente de 75% a 85%. Dependendo do seu ISP original, isso pode diminuir a velocidade da Internet a ponto de se tornar quase inutilizável. Com a VPN gratuita, você não tem controle de onde se conectar, o que limita a utilidade do serviço gratuito para desbloquear conteúdo de streaming ou compartilhamento de arquivos. A VPN de assinatura paga ajudará você a fazer isso melhor se seu objetivo estiver em um dos oito países em que eles possuem servidores. Se você apenas deseja proteger suas informações nos pontos de acesso Wi-Fi e ser mais anônimo em sua navegação diária na Internet, o serviço Betternet pode ser uma boa escolha para você. Lembre-se de que eles oferecem uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, desde que você use menos de 50 MB de largura de banda. Certifique-se de testar seu serviço quanto à velocidade e verifique se está satisfeito com ele.

Visite a Betternet

Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map