Análise do Malwarebytes Anti-Malware Premium

Emblema do MalwarebytesO Malwarebytes (geralmente chamado MBAM) é um programa anti-malware bem conhecido. Fundada em San Jose, Califórnia, em 2008, a empresa de segurança na Internet cresceu rapidamente. Embora ele não esteja no mercado por muito tempo, o Malwarebytes é um dos programas favoritos para remover ameaças de malware. Eles oferecem apenas um produto para uso doméstico. Esse é o Anti-Malware Premium. Nesta revisão, abordaremos alguns dos melhores pontos e ajudaremos você a ver se é adequado para você. Para demonstrá-lo, usaremos a versão do Windows 10.


Malwarebytes usa o termo anti-malware em vez de anti-vírus. Isso ocorre porque é mais voltado para malware, em vez de vírus. O malware é uma categoria ampla que abrange cavalos de Troia, vírus, spyware e worms. Os preços do produto que eles oferecem são vistos abaixo.

Preços apresentados para o malwarebytes permiumComo você pode ver, o Malwarebytes Anti-Malware Premium oferece proteção para até três PCs por um ano a uma taxa de US $ 29,95. Se você deseja obter cobertura por mais do que isso, blocos adicionais de três podem ser adquiridos na mesma taxa. Seria bom ver anos adicionais disponíveis. Também gostaríamos de ver números específicos que você poderia comprar. Se você tem quatro computadores que deseja proteger, não deseja comprar cobertura por seis.

Além do aplicativo do Windows, o Malwarebytes oferece proteção para Mac e Android. Infelizmente, a licença não pode ser usada para as outras versões, portanto, você precisará comprar licenças separadas. Em um momento, falaremos sobre os diferentes recursos e configurações do programa.

Proteção antivírus

Como muitos programas antivírus e anti-malware, o Malwarebytes funciona executando uma verificação inicial após a instalação do software. O Malwarebytes atualizará os arquivos primeiro, mas você precisará pressionar o botão Digitalizar. Existem três varreduras diferentes disponíveis. Esses são Hyper Scan, Custom Scan e Threat Scan. A verificação de ameaças é a mais envolvida das três opções. Qual você escolhe depende do que você deseja digitalizar. Lembre-se de que, se você decidir digitalizar tudo no seu computador, pode demorar um pouco.

A digitalização pode ser agendada para o MBAM e pode ser configurada para digitalizar quantas vezes você quiser. Se você decidir não alterar nenhuma das configurações, o programa verificará tudo automaticamente uma vez por dia. Você pode personalizar o software para incluir ou excluir pastas, se desejar. Você também pode adiar a digitalização se estiver jogando ou realizando outras tarefas com muitos recursos.

Botão MalwarebytesRecursos de segurança e privacidade

O Malwarebytes oferece alguns recursos e configurações, mas analisaremos o que são. Novamente, eles oferecem apenas o Anti-Malware Premium. Na imagem abaixo, você vê o console de ação. No topo, você vê as quatro principais categorias que você pode ver. Tudo está claramente rotulado e fácil de ler.

Console de verificação do Malwarebytes

Painel de controle: Nesta tela, você encontrará informações sobre sua licença, versão do banco de dados, progresso da verificação (ou quando a próxima verificação ocorrerá) e o status da proteção em tempo real.

Varredura:

  • Análise de ameaças – A varredura mais popular. Ele verificará todos os locais onde o malware pode ocultar. É recomendável executá-lo todos os dias para garantir que seu sistema esteja limpo. Essa verificação funciona bem e faz um bom trabalho. O aprox. tempo de execução é de 8 min.
  • Digitalização personalizada – Com essa verificação, você pode definir os arquivos ou pastas exatos que deseja verificar quanto a problemas. Este pode demorar um pouco e percorrerá as pastas solicitadas. O aprox. o tempo de execução pode ser superior a 40 minutos, dependendo do que você incluir (analisamos todo o disco rígido, então o nosso levou algum tempo).
  • Hyper Scan – Verificação rápida de malware na memória e nos objetos de inicialização. Essa ferramenta segmentará apenas ameaças ativas para que você possa encontrá-las mais rapidamente. O aprox. o tempo de execução é de cerca de um minuto. Essa verificação não informa muito, portanto, você pode executar a verificação de ameaças.

Definições:

  • Configurações Gerais – Esse grupo de configurações se refere apenas ao idioma em que as notificações estão e se estão ativadas quando ocorre uma ameaça.
  • Exclusões de malware – Aqui, você pode adicionar arquivos ou pastas que não deseja que sejam verificados. Se houver subpastas embaixo delas, elas também não serão digitalizadas.
  • Exclusões da Web – Como o MBAM verifica se há malware nos sites que você acessa, ele bloqueia os sites que considera inseguros. Se você frequenta um site que você sabe que está bem, você pode adicionar o nome de domínio, endereço IP ou mesmo o programa que usa esse site.
  • Detecção e proteção – Você pode configurar várias coisas sob esse cabeçalho ou pode deixá-lo em paz. Ele já está configurado com as melhores opções, mas sugerimos também marcar a caixa que diz “procurar rootkits”.
  • Atualizar configurações – O MBAM o notificará se o banco de dados estiver mais de sete dias desatualizado, além de verificar se há atualizações do programa. Além disso, você pode configurar um proxy nesta guia.
  • Configurações do histórico – Alterar as opções de log para as verificações.
  • Políticas de acesso – Controle o acesso do usuário às configurações e funções do MBAM.
  • Configurações avançadas – Aqui, você pode atrasar a inicialização, iniciar a proteção ao inicializar, colocar itens em quarentena automaticamente e reduzir a prioridade das verificações.
  • Programação automatizada – Por padrão, a verificação de ameaças é definida para todos os dias e as atualizações são definidas para verificação uma vez por hora. Você pode adicionar, editar ou remover essas tarefas, se necessário.

Como você pode ver, o Malwarebytes Anti-Malware possui várias configurações e opções que você pode ajustar. O recurso de exclusões da web é bom, pois pode ser irritante receber mensagens de aviso sobre sites que você conhece. O mesmo pode ser dito para os programas. Estamos felizes em ver exceções que podem ser feitas.

Instalação e Suporte

O MBAM é facilmente instalado em algumas etapas. Depois de baixar o arquivo, vá em frente e instale-o. Quando terminar, você pode verificar o ícone do MBAM na área de trabalho ou verificar a bandeja. Abra-o e você verá a tela abaixo.

Tela de digitalização para Malwarebytes

É aqui que você pode fazer uma verificação rápida, personalizada ou de ameaça.

Verificação de ameaças em execução

Na imagem acima, você vê a tela de verificação de ameaças. Posteriormente, você obterá um relatório sobre qualquer coisa encontrada pelo MBAM.

O suporte ao Malwarebytes é tratado de várias maneiras. Eles têm uma base de conhecimento, fóruns e um sistema de tickets. O horário de suporte é das 6:00 às 17:00 Pacífico (GMT-7), de segunda a sexta-feira. Eles têm um grande apoio e, quando enviamos um ticket, recebemos uma resposta em duas horas. Não se sabe se eles estão abertos nos principais feriados. A instalação e operação do Mac é muito semelhante à versão do Windows.

Impacto e desempenho

Ao procurar ferramentas, o impacto e o desempenho são importantes. Ninguém quer ser atolado por verificações intensivas do sistema, mas você também precisa ser protegido. O Malwarebytes não usou muitos recursos quando a verificação completa do sistema foi executada. Não tivemos problemas ao executar as tarefas que queríamos. Se o seu computador for mais antigo e você perceber um atraso no sistema, sempre poderá ativar a caixa “reduzir prioridade” da qual falamos anteriormente.

Botão MalwarebytesNossos testes

Normalmente, usamos vários testes antivírus para verificar se o produto está funcionando. No entanto, desta vez não fomos capazes. Embora o produto também cubra vírus, a equipe de suporte nos disse que sua principal função não era bloquear vírus. Nossos testes falsos de vírus falharam. Eles nos forneceram um conjunto de testes que funcionaram no Intelguardians Labs, mas esses testes foram criados há algum tempo. Os testes ainda podem ser relevantes, mas não temos como saber, de verdade. O Malwarebytes pode encontrar malware adicional que outros não, mas não fornece uma solução completa.

Malwarebytes Anti-Malware para Android

Embora esta versão do MBAM seja chamada de Malwarebytes Anti-Malware para dispositivos móveis, ela está disponível apenas para Android. Para fazer o download, acesse a Google Play Store. Em seguida, digite Malwarebytes. Quando o encontrar, toque no botão de instalação. Aguarde alguns instantes e toque no botão Abrir.

Telas de instalação do Malwarebytes Mobile

Depois de aceitar os termos, clique no botão corrigir agora. Se você não possui nenhum malware, verá uma mensagem como na terceira tela.

Telas de digitalização MBAM

E isso é tudo o que há na versão móvel do Malwarebytes Anti-Malware. Você pode encontrar opções semelhantes às de que falamos anteriormente, tocando no menu ao lado da palavra que diz painel. Infelizmente, não há versão iOS disponível para MBAM.

Pensamentos finais

Descobrimos o Malwarebytes Anti-Malware como uma solução secundária para antivírus. Sugerimos usá-lo junto com um bom programa antivírus. Caso contrário, você estaria vulnerável a vírus. Ele não foi capaz de detectar nenhum dos arquivos artificiais que normalmente usamos, mas encontrou os arquivos de malware perfeitamente. Ainda desejamos que você possa cobrir diferentes tipos de dispositivos com a mesma licença. Se você deseja proteção adicional fora do seu antivírus, experimente este.

Botão Malwarebytes

Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map